GUIA DO WINDOWS
[IMAGENS: CLIQUE PARA AUMENTAR]
ACTIVAR PROGRAMAS ATRAVÉS DO MENU EXECUTAR
O Windows é extremamente flexível no que se refere à forma de activar um programa. Caso haja trabalhado anteriormente com o antigo sistema operativo MS-DOS , poderá preferir o método que descreveremos nesta secção, o de activar uma aplicação através da caixa de diálogo Executar .
1. Fornecer o atalho Linha de Comandos – Este método requer o conhecimento da localização do ficheiro de programa, bem como do nome correcto deste ficheiro. Deverá também saber com qual sintaxe o atalho, de uma linha de comandos foi fornecido. Como pode perceber, este é um método para utilizadores do Windows.
Façamos um exercício só para praticar. Active o comando Executar do menu Iniciar para abrir a caixa de diálogo homónima. Na caixa de texto Abrir digite o nome do ficheiro com o atalho do programa. No nosso exemplo, ilustrado na fig. 3.6, o Paint é iniciado e o nome do ficheiro de programa é MSPAINT.EXE. A sintaxe para ele é:
Letra da unidade:\atalho\nome do ficheiro
A seguir prima a tecla Enter ou efectue clique em OK .
2. Seleccionar ficheiro de programa – Caso receba um comunicado de erro, significa que o atalho ou nome de ficheiro fornecido não existe. Efectue clique, então, sobre o botão de comando Procurar … e tente localizar a pasta através da caixa de diálogo Procurar. Para tal, efectue cliques sucessivos na estrutura de pastas do disco rígido. Caso haja encontrado o ficheiro desejado, seleccuione-o e efectue clique sobre o botão de comando Abrir. O atalho aparecerá no campo Abrir da caixa de diálogo Procurar. Confirme OK para activar a aplicação.
Para activar os programas do Windows basta que forneça o nome do ficheiro. No nosso exemplo: MSPAINT. O Windows localiza automaticamente o ficheiro.
A SEGUIR: ACTIVAR PROGRAMAS E DOCUMENTOS NO WINDOWS
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário